Flora

Para cima Líquenes Androsace chamaejasme Cassiope tetragona Chamaenerion latifolium Delphinium Chamissonis Draba lactea Papaver radicatum Polemonium boreale Rhinanthu minor Saxifraga funstonii Saxifraga oppositifolia Salix arctica Silene acaulis Tanacetum vulgare                                                                                                                                     Número de Visitantes: Contador de visitas

 

 

 A Flora da Tundra

A flora da tundra é condicionada pelos factores edáficos e climáticos próprios de uma região de Inverno rigoroso, onde o sol não sobe a linha do horizonte durante 9 meses. O solo congelado, durante esse período, não satisfaz as necessidades hídricas das plantas.  Neste meio hostil as plantas passam um longo período em letargia, crescendo e multiplicando-se no curto Verão do Árctico. Neste deserto branco as plantas não se desenvolvem muito: são baixas, compactas e de um longo raizame. A vantagem disso é ficarem protegidas do vento e isoladas por uma camada de neve durante o Inverno.

        Toda esta vegetação permite a produção de alimentos para um número elevado de animais que procura essas remotas paragens para se alimentarem e reproduzirem.

 

Urze-do-árctico-branca

Cassiope tetragona, D Don

 

Epilóbio-de-folha-larga

Chamaenerion latifolium, (L) Holub

 

Tansy ( Tanásia )

Tanacetum vulgare

 

Yellow rattle ( Chocalho )

Rhinanthus minor, L

 

 

Salgueiros anões

Salix arctica, Pall

 

Purple saxifrage

Saxifraga oppsitifolia,

 

Moss campion ( Musgo campion )

Silene acaulis, L, Jacq.

 

 

 

 

Delphinium Chamissonis, Anadyr

 

Draba lactea

Polemonium boreale

 

 

Purple saxifrage

 

Saxifraga funstonii, L 

Dryas octopetala,L

 

Arctic poppy (Papoila-do-árctico)

Papaver radicatum, L

 

 

 

Snow buttercup

Ranunculus nivalis, L

 

 

Fonte: Documentário da Odisseia